Sistemas Fotovoltaicos

Manutenção de Sistemas Fotovoltaicos - Reduza o Número de Avarias

Porquê realizar manutenção ao seu equipamento?

Com um elevado conhecimento em energia solar fotovoltaica, fruto de anos de experiência, a KeepOn traz-lhe a tranquilidade que necessita no que diz respeito ao desempenho do seu sistema solar fotovoltaico, independentemente de quem o instalou.

A manutenção dos painéis solares é fundamental, de forma a evitar a sua deterioração precoce e comprometer a capacidade produtiva.

Na KeepOn recomendamos, no mínimo, 1 manutenção anual, para que ao seu sistema funcione em pleno, protegendo o investimento realizado e contribuindo também para a redução da sua fatura energética.

A manutenção preventiva inclui limpezas periódicas, que reduzem substancialmente o número de avarias no sistema.

As principais causas da sujidade são a poeira e a poluição, nomeadamente em locais mais movimentados, como cidades, podendo os painéis ficar sujos em menos de 1 ano. A sujidade causada por pássaros é rara mas, caso haja um número significativo de aves por perto, a produção de energia solar do sistema pode ser impactada. 

Quanto maior for o nível de sujidade, menor será a energia produzida. Essa perda pode chegar aos 25% em algums casos, de acordo com o laboratório Nacional de Energias Renováveis dos Estados Unidos (NREL).

A manutenção do sistema fotovoltaico deve ser feita anualmente. Em lugares onde não chove muito, deverá ser realizada de 6 em 6 meses.  A chuva ajuda a limpar a superfície dos módulos, mas a manutenção dos paineis fotovoltaicos deve ser realizada de forma regular por técnicos experientes.

Não descure o seu equipamento - Contacte-nos.

  • Porquê realizar manutenção ao seu equipamento?
  • Porquê realizar manutenção ao seu equipamento?
  • Porquê realizar manutenção ao seu equipamento?

Contacte-nos

Partilhar